lideranca_jovem.jpg

LIDERANÇA JOVEM

EMENTA DO CURSO

Liderança para novas gerações; Escola Sabatina Jovem;  Evangelismo; Redes Sociais; Filosofia Adventista do Ministério Jovem; Discipulado para novas gerações; Programas do Ministério Jovem.

OBJETIVOS DO CURSO

  1. Conhecer os diferentes estilos de liderança e reconhecer seu perfil, a fim de desenvolver seu potencial como líder de jovens.

  2. Ser capaz de organizar estrutura e executar programa de escola sabatina jovem.

  3. Adotar um estilo de vida missional e ser assertivo no processo de evangelização.

  4. Conhecer a história e filosofia do Ministério Jovem adventista.

  5. Entender os passos necessários para um discipulado eficaz.

  6. Utilizar novas tecnologias, a internet e redes sociais em favor da missão.

  7. Refletir sobre os programas do Ministério Jovem levando em conta potencialidades e fragilidades da igreja local.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  1. Liderando jovens

  2. Escola Sabatina Jovem

  3. Evangelismo jovem

  4. Redes sociais e a missão

  5. Filosofia do Ministério Jovem Adventista

  6. Discipulado para jovens

  7. Programas do Ministério Jovem

METODOLOGIA DE ENSINO

  1. Aulas expositivas com recursos áudio-visuais.

  2. Atividades individuais ou em grupo.

CRITÉRIOS E INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO

Avaliação contínua através da participação e engajamento do aluno durante as aulas 

 

​Instrumentos de Avaliação:

  1. Presença e participação em 80% das aulas.

  2. Execução de 70 horas em atividades práticas complementares.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA BÁSICA

WHITE, Ellen G. Liderança Cristã. Tatuí – SP: Editora CPB, 2001

Grellman, Helio(Tradutor). Nisto Cremos, As 28 Crenças Fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tatuí – SP: Editora CPB, 2017.

WHITE, Ellen G. Mensagem aos Jovens. Tatuí – SP: Editora CPB, 2003.

WHITE, Ellen G. Evangelismo. Tatuí – SP: Editora CPB, 1997.

FIELDS, Doulg. Um Ministério Com Propósitos para Líderes de Jovens. São Paulo–SP: Editora Vida, 2006.

GALLO, Carmine. TED Falar, Convencer, Emocionar. São Paulo–SP: Editora Saraiva, 2014.

Outros conteúdos podem ser sugeridos durante o curso.